domingo, 15 de fevereiro de 2009

Viver!

Falo,respiro,sorrio,aceno...Vivo!
A vida não é algo estanque,está em constante movimento e transformação...São-nos dados sinais, nós prórios transmitimos sinais...Mas nem sempre estamos capazes de os entender! Esses sinais podem ser vindos de outras pessoas, da natureza em si, de tudo...
Cada um recebe-os à sua maneira...Interpreta-os como achar melhor e vive com isso!
O essencial é que, independentemente da forma como cada um vive a sua vida, cada um de nós se envolva activamente nela, esperando sempre o melhor, fazendo sempre o melhor!
Acontece por vezes que não acreditamos que conseguimos fazer melhor...Que não conseguimos ser melhores! Se este pensamento não partir de cada um, não irá partir de mais ninguém! Todos temos o nosso valor, independentemente do que a sociedade considera...Todos temos enorme potencial, cada um na sua área, para fazer a diferença! Não pensemos que conseguimos ser óptimos em tudo, porque isso só poucos conseguem...Mas pensemos sempre que damos o máximo e nos entregamos a 100% em tudo o que realizamos...Só isso basta para que sejamos optimos naquilo que fazemos, e isso nos seja reconhecido!
Não se comparem nem sejam objecto de comparação...Cada um de nós é único e não existe quem consiga fazer uma mesma coisa da mesma maneira que outra pessoa! Temos de olhar mais para nós, para o eu, e não viver tanto em comparações com outros, pensando no que seriamos ou poderíamos...
Porque poder ,podemos agora! E se realmente queres ser alguém,este é o momento!

"Faz tudo como se alguém te contemplasse!" Epicuro


sábado, 7 de fevereiro de 2009

Choices

A vida é feita de escolhas...É por termos liberdade que as podemos fazer!
Dei por mim com dois caminhos distintos, dependendo apenas de mim para seguir por um deles...Mas mesmo com toda a liberdade para escolher, tudo parece tão difícil! Parece que nada me faz sentido, as certezas desvanecem-se, de tal modo que até o sorriso custa a aparecer!
É isso que é ser livre! É poder olhar para todas as hipóteses e poder escolher aquela que queremos, que achamos mais adequada e proveitosa..
Recebemos conselhos, sentimos, decidimos e avançamos...Pode não ser que o coração siga o que a razão nos pede para seguir! Apesar do vazio e da emoção, nada é garantido...Lágrimas são largadas, abraços são trocados mas, qualquer que seja o caminho, os amigos ficam sempre seja qual for a opção tomada!
Custa,é certo...Sente-se um vazio, absolutamente...Fica uma sensação de dever cumprido? Claro que sim!...Sentes falta de cada um deles? Sem dúvida alguma...Mas mais virão que também precisam do meu sorriso, do meu apoio, da minha formação!
Novos sorrisos se formarão e novos laços se irão criar!
Aí, as experiências passadas não se esquecerão...Serão isso sim lembranças que jamais se esquecem, com pessoas reais que estarão sempre guardadas no coração, num sítio onde apenas se guardam pessoas realmente especiais! A cada um dos que se cruzou comigo e me possibilitou tudo isto ao longo do ultimos 3 meses, MUITO OBRIGADO!