domingo, 31 de outubro de 2010

"Vive tudo no momento certo"

Quantas vezes não nos sentimos super heróis, julgando que somos auto imunes a tudo e a todos os que com que nos deparamos...Trazemos uma espécie de bolha que absorve tudo o que nos envolve, vivemos como que centramos num egocentrismo, qual Narcisos, não olhando a meios para atingirmos os nosso fins...Limitamo-nos a viver, a seguir as nossas leis e as da sociedade, até atingirmos um ponto em que somos realmente obrigados a parar, a meditar, a ouvir, a ver...Tudo aquilo que sempre evitámos ao longo da vida! Há dias deparei-me, frente a frente, com um senhor de 77 anos, debilitado pela doença e prostrado numa cadeira de rodas...Quase nada me conseguiu dizer, apenas chorou e me respondia a perguntas com outras perguntas...Entre o que me ia dizendo, percebi o sofrimento que percorria aquele pobre homem, que ainda nem há um mês era totalmente independente e que limitava-se, como todos nós, a viver sem parar, sem meditar, sem ouvir, sem ver, sem sentir...Enquanto olhava para ele, com a sua pele e expressão marcada pelos anos, pensei em como tudo é incerto...Como somos hipócritas ao pensar que tudo nos passa ao lado, que somos bons de mais para sermos apanhados por estas situações menos boas! Tudo isto me leva apenas a tentar admirar mais a mais tudo o que me rodeia e a olhar para cada dia como o primeiro...Há dias recebi uma mensagem que dizia apenas: “Gosto muito de ti” ...Poucas palavras mas muito fortes, que não precisam de hora marcada nem de situações oportunas para serem usadas...Deviam ser, cada vez mais, uma constante no dia a dia, para que nada fique por dizer, em momento algum!
A VIDA É UM MOMENTO E VALE POR CADA SEGUNDO QUE PARAMOS PARA A SENTIR!

Sem comentários:

Enviar um comentário