sábado, 17 de janeiro de 2009

Sociedade

Espanta-me esta sociedade...
Uma sociedade onde tudo existe menos igualdade, onde cada vez mais se incentivam e recompensam as diferenças!
Espanta-me esta sociedade...
Onde se idolatram prodígios do desporto que recebem grandes milhões e se esquecem aqueles que realmente salvam vidas a troco de nada!
Espanta-me esta sociedade...
Onde existem milhões de euros para apostar em estádios e organizações de grandes eventos para "inglês ver" e não exista qualquer aposta em crianças com deficiências motoras, estando entregues à boa vontade de muitos para conseguirem os apoios necessários!
Espanta-me esta sociedade...
Onde se mente sem preconceito, desde a rua ao parlamento, e se vive bem com isso...Como se de uma habituação se tratasse!
Espanta-me esta sociedade...
Que parece a cada dia perder valores, me faz deixar de ver algo positivo para o futuro...Apenas um aumento da desigualdade, da pobreza, da desgraça, da hipócrisia...da MENTIRA!

Espanta-me esta sociedade onde todos se conformam...Onde todos desitem de lutar...Onde parecem estar satisfeitos por estar inseridos apesar das queixas que todos fazem!
Queixas?São muitas...Vontade para mudar?Alguns as têm...Resta saber quem tem vontade de as pôr em prática e lutar por um mundo onde seja possível ver, no sorriso de alguém, um mínimo de sinceridade, humildade e esperança!

Acreditem, lutem e não desistam nunca...

1 comentário:

  1. A sociedade parece-nos muitas vezes um corpo estranho e exterior a nós, mas a verdade é que não é. Por absurdo que nos pareça essa “coisa” que nos enoja, que nos espanta, que olhamos como se olha um carteirista que acaba de nos roubar num autocarro lotado, essa “coisa” é nossa. É um tijolo pesado que está nas nossas mãos, um tijolo que podemos atirar para longe ou juntar a outros tijolos e fazer algo maior. Se atirarmos para longe ele não desaparece, se o trabalharmos pode fazer a diferença. Se cada um de nós fizer o seu melhor: como membro de uma família, como amigo, como profissional, como membro de uma qualquer comunidade, acredita que faremos deste lixo a que chamamos sociedade algo precioso.
    AD

    ResponderEliminar