domingo, 25 de janeiro de 2009

"Yes We Can"

Nunca, em tantos anos, uma expressão marcou tanta gente em todo o mundo!
Um pouco por todo o lado se ouvia dizer ou podiamos ler esta marca, que ficou em cada um de nós...
Nunca, em tantos anos, tinha visto tanta esperança num só homem...Que nos veio querer indicar um caminho e, nada mais fez do que mostrar-nos o nosso verdadeiro valor! O verdadeiro valor do ser humano..
Nem todos o conseguiriam fazer...Por isso é ele amado e adorado por tantos! Conseguiu dar uma cara à nossa esperanças e uma voz áquilo que queriamos ouvir..

Mas, olhando bem para esta expressão, dá que pensar...
"Yes, we can!"...Sim,NÓS podemos...NÓS!! Não eu,não tu,mas sim NÓS!
Não posso viver para mim, centrado nas nossas coisas, centrado no meu mundo...É preciso acordar e olhar para tudo o que me rodeia e não fechar os olhos aos problemas! Nada podemos sozinhos, dependemos uns dos outros, e acho que quem tentou viver e criar sozinho nada conseguiu!
Podemos, sim, ser grandes...Aliás, já o somos...Criamos, Sonhamos...Em suma, vivemos! E assim continuaremos, pois somos seres magníficos e únicos!
Não vivamos, portanto, alheados daquilo que somos...Somos seres sociais por natureza,e apenas num só poderemos algo...Poderemos atingir as coisas que consideramos necessárias e essenciais para a nossa sobrevivência e desenvolvimento!
Aquilo que somos hoje, enquanto nação, enquanto povo, enquanto mundo, vem da união que foi sendo criada...Claro que nem tudo isto é linear,mas se formos um só, sem distinções de género, cor ou religião poderemos atingir um patamar superior, onde ainda não estamos porque não conseguimos esquecer a diferença e olhar para a semelhança!

Dependemos da minha,da tua...Da NOSSA vontade para mudar...
Sem ti não sou nada,e tu sem mim nada és...
"Yes we can!"



Tremenda mensagem do Obama!

Sem comentários:

Enviar um comentário