sexta-feira, 13 de março de 2009

É a vida real...

Percorrem-se os corredores...Mais um tratamento para realizar!
Mas cedo percebo que algo não está bem! Alguma coisa está a acontecer, pois é notória a agitação nas enfermarias...Olho, com a curiosidade que me é característica...Toda uma equipa rodeava uma cama, a cama do meu utente, e aí percebi que realmente algo não estava bem!
Eram médicos, enfermeiros, auxiliares...Todos se dividiam em esforços para o agarrar à vida...Mas algo existia que não deixava, que o empurrava para longe!

"Aumentem a dose de adrenalina", ouvia-se...
"Estamos a perder o pulso",diziam outros...
"Entrou em paragem cárdio-respiratória, iniciem a reanimação!"..E mais nada se disse,apenas se viu um último investimento...Não podia acabar assim!

Passaram apenas alguns minutos, mas pareceram horas...O ambiente era tão tenso, era notório que nenhum de nós estava preparado para assistir ao que estava prestes a acontecer!
Por fim, uma vez rompeu o silêncio..."Podem parar................Hora da morte, 9h55!"

E assim terminou, assim se anúncia simplesmente o fim de uma pessoa que à poucos minutos vivia e se esforçava para melhorar a cada dia! Não estava preparado para o que vi...Mas mais uma vez cresci com tudo, e foi algo que me uniu à equipa...Todos vimos o mesmo!
Hoje termino o dia a valorizar mais o facto de cá estar...O facto de, poder respirar naturalmente e agradecer todo o que me é dado! Sem problemas que me rodeiam ou tudo o mais...Tudo parece tão pequeno quando encaramos algo como a morte tão de perto!

Todo esta narração parece mais um episódio da "Anatomia de Grey" ou algo que se pareça...Mas não é! É apenas a vida real...

Sem comentários:

Enviar um comentário